Comissão apresenta panorama da Enfermagem militar no Brasil

Nem todos os estados possuem profissionais de Enfermagem militares em seus quadros, apesar de terem hospitais e unidades de atendimento

24.04.2017

Vice-presidente do Cofen e integrantes da Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militares
Dados subsidiarão o Cofen para propor políticas que solucionem a ausência de profissionais de Enfermagem em unidades de Saúde militares e promovem isonomia na carreira

Integrantes da Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militares apresentaram ao plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), nesta segunda-feira (24/4), um panorama preliminar da situação no estados. A comissão realizou um levantamento por meio de questionário enviado a todos os comandos, inclusive das Polícias Militares e Bombeiros, constatando que nem todos os estados possuem profissionais de Enfermagem militares em seus quadros, apesar de terem hospitais e unidades de atendimento.

Corporações de treze estados já responderam, das quais sete apresentam profissionais de Enfermagem militares. “A partir destes dados, iremos instrumentalizar o Cofen para propor políticas que solucionem esta ausência de profissionais de Enfermagem em unidades de Saúde militares, garantindo a segurança e qualidade da assistência, bem como políticas que permitam a isonomia de ingresso e de progressão na carreira”, explicam o coordenador do comissão e presidente do Coren-ES, Wilton Patrício; o presidente do Coren-PB, Ronaldo Beserra; e Gilson Hanszman.

O presidente do Cofen, Manoel Neri, parabenizou a comissão pelos trabalhos desenvolvidos e garantiu apoio a realização do I Seminário Nacional de Profissionais de Enfermagem Militares, com realização prevista para agosto, no Rio de Janeiro. Criada em janeiro de 2016, a comissão atua com um elo entre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais e os profissionais de Enfermagem militares.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais