Comissão de PICs se reúne para discutir formação em práticas integrativas

O debate se baseou na ideia de rever a carga horária nos cursos necessária para formação dos profissionais de Enfermagem

14.02.2019

Comissão de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) e representante do MS, Daniel Amado

A comissão de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) se reuniu, na manhã desta quinta-feira (14), com representante do Ministério da Saúde para discutir sobre a formação em práticas integrativas, com intuito de rever as cargas horárias pertinentes a cada terapia.

Os membros da comissão e Daniel Amado, do MS, fizeram avaliação das formações em PICs pelo Ministério da Saúde e sugestões para futuros cursos.

O Cofen, através da Associação Brasileira de Enfermeiros Acupunristas e Enfermeiros em práticas integradas (Abenah), vai titular os cursos de formação na área e para isso está elaborando estudos juntos aos conselhos de outras categorias profissionais para alinhar as horas necessárias para cada prática.

Vitória judicial do Cofen confirmou a legalidade da Resolução Cofen 585/2018, que reconhece acupuntura como especialidade e/ou qualificação do profissional de Enfermagem. Os profissionais habilitados em acupuntura devem fazer o registro de especialidade, que é obrigatório e está isento das taxas de inscrição e carteira.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais