Comissão debate novas diretrizes de Enfermagem em Saúde Mental

Comissão debateu, ainda, apoio a profissionais que enfrentam dependência química

03.08.2021

Comissão Nacional de Enfermagem em Saúde Mental

A Comissão Nacional de Enfermagem em Saúde Mental se reuniu, nesta semana para discutir a implementação das diretrizes da assistência, produzidas pelos enfermeiros de Saúde mental da Enfermagem Solidária aprovadas pelo plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A comissão está trabalhando na criação de um e-book que irá orientar sobre as novas normas.

O encontro, em Brasília, debateu também um novo projeto, em fase de elaboração, que atenderá profissionais de Enfermagem dependentes químicos que tiverem abertura de processos. A proposta busca apoiá-los na superação da dependência e oferecer uma rede de apoio na reintegração profissional. O objetivo é estabelecer uma rede de apoio, em trabalho realizado em parceria com todos os Conselhos Regionais.

“A Saúde Mental é uma questão biopsicossocial, que exige um olhar multiprofissional, focado a ressocialização e integração. Jamais no encarceramento e punição da pessoa. Defendemos os princípios da Reforma Psiquiátrica, ameaçados [3] pelo desmonte da rede de atenção psicossocial”, pondera a coordenadora Dorisdaia Humerez. Participaram da reunião os enfermeiros Cícero Marcondes e Socorro Mota, integrantes da comissão.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais