Conarenf discute nova regulamentação da residência em enfermagem

A nova resolução é um grande ganho para a enfermagem, entretanto, só é válida para programas que estejam cadastrados no MEC

25.08.2014

 

Reunião da Conarenf
Reunião da Conarenf

Na última quinta-feira (21), os membros da Comissão Nacional de Residentes em Enfermagem (Conarenf) apresentaram ao plenário a minuta da  Resolução Cofen nº459/2014, que normatiza o registro de residentes e de programas multiprofissionais. A referida resolução “estabelece os requisitos mínimos para o registro de enfermeiros especialistas na modalidade de residente em enfermagem, os profissionais enfermeiros inscritos nos Conselhos Regionais egressos de programas de residência multiprofissional e programas de residência em área profissional da saúde”. A Resolução anterior Cofen nº 259/2001 foi revogada, pois divergia da regulamentação do Ministério da Educação (MEC).

A partir de 2005, o MEC iniciou a regulamentação de programas de residência das categorias profissionais não médicas, resultando na necessidade de revisão da antiga legislação para ser adequada à realidade atual, principalmente, por conta da criação dos programas multiprofissionais. Essa nova resolução é um grande ganho para a enfermagem, entretanto, só é válida para programas que estejam cadastrados no MEC.

Fazem parte da comissão, recentemente reestruturada, os enfermeiros Julita Correia Feitosa, Valderez Ribeiro e Antonio Eduardo Vieira dos Santos.

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais