Conatenf e Anaten homenageiam técnico baleado em hospital no Rio

Integrantes da Conatenf/Cofen e Anaten usaram fita negra contra a violência, em solidariedade técnico de Enfermagem Júlio César Basílio

21.06.2016

conatenf_anatenOs integrantes da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf/Cofen) e da Anaten Nacional usaram uma fita negra nesta segunda-feira (20/6), em solidariedade ao técnico de Enfermagem Júlio César Basílio, baleado enquanto trabalhava no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. A homenagem aconteceu na plenária do Conselho Federal de Enfermagem, que acontece no Coren-MG, em Belo Horizonte, de 20 a 25/6.

Júlio César Basílio está internado no Centro de Terapia Intensiva, após ser baleado durante invasão de traficantes ao hospital Souza Aguiar, na madrugada de domingo (19/6). Um policial foi baleado e o vigilante Ronaldo Marriel de Souza, paciente da emergência, foi morto pelos criminosos, que resgataram o traficante Nicolas Labre de Jesus, conhecido como “Fat Family”. O Coren-RJ e o Satem-RJ prestam assistência ao técnico de Enfermagem.

“Saímos para trabalhar e não sabemos se voltaremos. Os profissionais não podem pagar com a própria vida pela incompetência do Estado em gerir a segurança”, afirmou Paulo Murilo, conselheiro regional do Rio e integrante da Conatenf/Cofen.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais