Congresso no Pará debate práticas integrativas e EaD em Enfermagem

Em sua palestra, a representante do Cofen, Dorisdaia Humerez, enfatizou que a formação EaD dos profissionais de Enfermagem traz riscos à saúde da população e contribui para a precarização do serviço

26.06.2018

O Coren-PA esteve presente no XIX Congresso Médico Amazônico abordando sobre “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – PICs: o novo olhar no cuidar”. A presidente Danielle Rocha e Idehize Furtado, membro da Comissão de PICs do Coren-PA, conduziram a palestra.

Ainda durante a programação do Congresso, a convite do Coren-PA, a representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) Dorisdaia Humerez participou da mesa-redonda: Qualidade da Formação em Tempos de Novas Diretrizes Curriculares, debatendo sobre “Educação a Distância na Enfermagem”. Ela enfatizou que a formação dos profissionais de Enfermagem nessa modalidade traz riscos à saúde da população e contribui para a precarização do serviço.

O Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem tem posicionamento contrário a essa modalidade de ensino, pois não oferecem estrutura para realização das aulas teóricas, convênios para realização de aulas práticas e estágio obrigatório, o que faz com que o profissional fique sem base na formação, refletindo diretamente na qualidade da assistência prestada, e colocando em risco a vida da população a ser assistida.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais