Coren-AM reforça transparência na prestação de contas e avanços na gestão desde 2024

Gestão adotou ações estratégicas para aprimorar os serviços prestados à categoria

28.02.2025

Foto: Coren-AM

A gestão 2024-2026 do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) reafirma o compromisso com a transparência na gestão pública, mantendo suas contas em conformidade com as exigências dos órgãos de controle externo, como o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Tribunal de Contas da União (TCU). As fiscalizações constantes realizadas por essas instituições asseguram a correta aplicação dos recursos e a lisura nos processos administrativos no Coren-AM, que busca cumprir todas as normativas direcionadas por estes órgãos de controle externo, principalmente o que tange a transparência pública e a prestação de contas.

Para a presidente da autarquia, enfermeira Maria Alex Sandra, fazer uma gestão pautada na transparência eleva os serviços prestados na autarquia e que podem ser sentidos na prática pelos profissionais da categoria. “Fazer uma gestão pautada na transparência não é apenas uma obrigação, mas um compromisso com cada profissional de Enfermagem que confia no Coren-AM. A fiscalização dos órgãos de controle fortalece nossa credibilidade e assegura que os recursos sejam aplicados de forma responsável”, destacou Alex Sandra ressaltando os avanços obtidos ao longo de 2024 e que já são percebidos em 2025.

“Os avanços que promovemos, como a descentralização do atendimento, a modernização dos sistemas e a melhoria dos canais de comunicação, refletem diretamente na qualidade dos serviços prestados. Nossa meta é continuar aprimorando cada processo, garantindo eficiência, acessibilidade e respeito aos profissionais da categoria. Nossa gestão é uma gestão de portas abertas.”, ressaltou a presidente do Coren-AM.

Melhorias para os profissionais de Enfermagem

Ao longo de 2024, a gestão do Coren-AM adotou ações estratégicas para aprimorar os serviços prestados à categoria, com destaque para a descentralização do atendimento, levando serviços presenciais para o interior do estado e ampliando o suporte aos profissionais em postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), tanto na capital quanto no interior, com a abertura de subseções em Parintins e Tefé, cidades polos do Amazonas, bem como escritórios na capital Manaus, nos PACs Compensa e Shopping Cidade Leste.

Além disso, foram implantados sistemas tecnológicos para agilizar o tempo de análises em processos internos e externos, proporcionando mais eficiência na análise de registros, inscrições e outras demandas.

O atendimento ao público também recebeu melhorias significativas, com a implementação de canais online mais dinâmicos, como o Sigen (Sistema Integrado de Gestão da Enfermagem) e um atendimento presencial mais humanizado, fortalecendo o diálogo entre o Conselho e os profissionais de Enfermagem. Essas ações integram o compromisso da atual gestão em oferecer serviços de qualidade, com base na ética, na responsabilidade e na transparência.

Fonte: Coren-AM

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