Coren-BA e Ordem de Angola fortalecem laços para ampliar cooperação técnica e valorizar a Enfermagem global

Coren-BA e Ordem dos Enfermeiros de Angola avançam em convênio para cooperação técnica, fortalecendo a enfermagem internacional.

02.12.2024

Coren-BA e a Ordem dos Enfermeiros de Angola consolidam a união entre as duas entidades

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) recebeu, nesta sexta-feira (29), o presidente da Ordem dos Enfermeiros de Angola, Eduardo Caiangula, para uma visita especial ao regional. A ocasião marcou um momento de troca de experiências e diálogo sobre a valorização e os desafios da enfermagem em um contexto global.

Eduardo Caiangula está em Salvador participando do IX Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, II Congresso Brasileiro de Enfermagem Estética e XV Congreso Iberolatinoamericano sobre Úlceras y Heridas (SILAUHE), eventos de grande relevância que reúnem profissionais e especialistas em saúde de todo o mundo. Aproveitando sua presença na capital baiana, o presidente angolano visitou o Coren-BA para conhecer de perto as iniciativas desenvolvidas pelo regional e fortalecer os laços entre os Conselhos de Enfermagem do Brasil e Angola.

Durante o encontro, o presidente do Coren-BA, Davi Apóstolo, apresentou as ações do regional, destacando programas de qualificação contínua para os profissionais e iniciativas voltadas à valorização da categoria. Um dos pontos centrais da visita foi a articulação para um convênio de cooperação técnica entre o Coren-BA e a Ordem dos Enfermeiros de Angola, com o objetivo de promover o intercâmbio técnico e científico, a troca de experiências organizacionais e a realização de atividades educacionais conjuntas. Essa parceria visa criar oportunidades de formação e desenvolvimento profissional, alinhadas com as demandas contemporâneas da Enfermagem em ambos os países.

“Receber o presidente Eduardo Caiangula foi uma oportunidade enriquecedora para trocarmos conhecimentos e ampliarmos as perspectivas sobre os desafios da nossa profissão. Essa aproximação fortalece o compromisso da Enfermagem em nível global com a qualidade do cuidado e a valorização profissional”, afirmou Davi Apóstolo.

Eduardo Caiangula também reforçou a importância do convênio como um passo estratégico para o fortalecimento da categoria. “A articulação desse acordo é fundamental para promover a qualificação dos profissionais e alinhar as práticas da Enfermagem às inovações e exigências globais. Essa cooperação técnica será um marco no avanço conjunto das nossas categorias”, destacou o presidente angolano.

Com a articulação do convênio, o Coren-BA e a Ordem dos Enfermeiros de Angola consolidam a união entre as duas entidades, reafirmando o compromisso de ambas em transformar a Enfermagem por meio do conhecimento compartilhado e da cooperação internacional.

Fonte: Coren-BA

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais