Coren-BA entrega denúncias sobre piso salarial e assédio moral ao Ministério Público do Trabalho

Presidente do Conselho Regional da Bahia destaca que autarquia deve encaminhar denúncias aos órgãos competentes

19.03.2024

Nesta terça-feira (19), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Davi Apóstolo, acompanhado da procuradora-geral da autarquia, Adriana Rena, estiveram presentes no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Salvador, para entregar denúncias relacionadas ao piso salarial da Enfermagem e casos de assédio moral.

O encontro teve como objetivo formalizar as preocupações e demandas da categoria em relação a questões trabalhistas. O presidente do Coren-BA ressaltou que a altarquia tem compromisso de buscar soluções e proteger direitos dos trabalhadores da saúde.

“O Coren-BA não possui competência legal para atuar diretamente em questões relacionadas ao piso salarial e assédio, uma vez que são questões de natureza trabalhista. No entanto, a autarquia tem cumprido seu papel ao encaminhar as denúncias aos órgãos competentes para que as devidas investigações e resoluções sejam realizadas”, disse Davi.

Ao serem recebidos pelo procurador-chefe do MPT, Mauricio Brito, os representantes do Coren-BA apresentaram as denúncias e discutiram sobre as medidas necessárias para abordar questões que possam beneficiar de forma eficaz os profissionais de Enfermagem.

Presidente do Coren-BA e a procuradora-geral da autarquia estiveram presentes no MPT

Image 1 of 2

Fonte: Coren — BA

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais