Coren-BA participa de megaoperação no Hospital da Mulher, em Salvador

Ação faz parte do projeto “Saúde na Saúde” do MPT

28.03.2019

Coren-BA foi convidado pelo Ministério Público do Trabalho para fazer parte da operação

A megaoperação de vistoria do Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, em Salvador, teve inicio nesta terça-feira (26/03). A ação liderada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contou com a participação de entidades, sindicatos e conselhos profissionais.

A ação faz parte do projeto “Saúde na Saúde” do MPT que tem como objetivo adequar as condições de saúde e segurança do trabalho dos empregados e servidores dos hospitais públicos e privados do Brasil.

Representes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-BA), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO 7), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SindSaúde), Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador (DIVAST), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e Fundação Jorge Duprat e Figueiredo (Fundacentro) chegaram ao hospital por volta das 10h.

A diretora administrava do hospital, Havana Cavalcante e o gerente de enfermagem, Lamartiny Gonçalves, recepcionaram a equipe e colocaram-se à disposição da comitiva. No primeiro momento, o procurador do MPT, Ricardo Garcia, apresentou os integrantes da fiscalização e informou que todas as instalações do hospital seriam vistoriadas.

“Vamos avaliar o hospital em dois níveis, na análise da realidade identificando eventuais riscos biológicos, físicos, ergonômicos e na análise de documentos dos programas que o hospital possui de manutenção, prevenção e segurança do trabalhador”, comentou Ricardo Garcia.

A comitiva permanecerá nas instalações do hospital até quinta-feira (28/03). Na sexta-feira (29/03), as equipes irão se reunir com membros da diretoria e representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para apresentar os relatórios produzidos.

O Coren-BA foi representando pela primeira tesoureira Aline Soares; a assessora de gestão do exercício profissional Sophia Sampaio; o enfermeiro fiscal Antônio Carlos da Silva Filho e o procurador geral Saulo Novaes.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais