Coren-ES participa de mutirão de vacinação contra febre amarela

Doença tem 87 casos confirmados no Espírito Santo, onde vinte pessoas morreram em consequência da febre amarela

13.03.2017

Sete conselheiros e dois funcionários do Coren-ES reforçaram o mutirão de vacinação contra a febre amarela realizado nesse sábado (11/3), na Escola Waldomiro Martins Ferreira, em Xuri, zona rural de Vila Velha, Região da Grande Vitória. Os voluntários do Conselho organizaram filas, distribuíram senhas, preencheram cadastros e, claro, aplicaram vacinas, junto com servidores da Prefeitura. 

Participaram do mutirão o presidente do Conselho, Wilton Patrício, a subsecretária de Atenção à Saúde de Vila Velha e diretora do Coren-ES, Suely Rodrigues Rangel, e os conselheiros Ana Christina dos Santos, Anelise Torati, Elias de Souza Lima, Romildo Galvão, Rosangela Fernandes Alves França, e também os colaboradores Raimundo de Assis Martins e Wladimilson Gama Almeida.

Há cerca de 10 dias, o Coren-ES também conclamou auxiliares, técnicos e enfermeiros a serem voluntários na vacinação em massa, especialmente na Região Metropolitana de Vitória. Dezenas se dispuseram a participar, em mais uma prova do compromisso da profissão com a sociedade.

Este ano, até a última quinta-feira (9/3), a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) confirmou 87 casos de febre amarela silvestre. Vinte pessoas morreram em consequência da doença.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais