Coren-ES recebe primeiro pedido de registro de consultório de Enfermagem

O registro é gratuito e fica pronto em menos de uma semana

14.02.2019

Foi protocolado na manhã desta quarta-feira (13/2), o primeiro pedido de registro de consultório de Enfermagem no Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES). A solicitação acontece menos de dez dias depois que a nova gestão do Conselho publicou a Decisão 001/2019, que normatiza o registro de consultório.

A enfermeira Valdete Paschoal, especialista em acupuntura, foi quem requereu a primeira inscrição. Ela disse que decidiu registrar seu consultório de Enfermagem assim que viu a publicação do Coren-ES. “Será uma segurança maior. Estarei respaldada pelo meu Conselho, do ponto de vista legal, para fazer os atendimentos”.

Valdete tem um consultório de Enfermagem em Vila Velha, na Grande Vitória, e faz atendimento clínico e domiciliar com terapias integrativas, como eletroestimulação, ventosaterapia, acupuntura estética, dietoterapia chinesa, aurículoterapia e moxaterapia. São tratamentos para pacientes com dor, dependência química, obesidade e ansiedade, por exemplo.

A presidente do Coren-ES, Andressa Barcellos, parabenizou a iniciativa da enfermeira Valdete Paschoal e ressaltou que a nova gestão vai trabalhar para que os profissionais tenham mais autonomia, ocupem novos espaços e invistam nas várias possibilidades que têm surgido. Andressa disse também que a normatização do registro dos consultórios de Enfermagem irá contribuir para o empoderamento da profissão.

O registro é gratuito e fica pronto em menos de uma semana.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais