Coren-GO realiza 1º Encontro de Programas de Residências

O evento reuniu residentes, tutores e coordenadores de programas de residência de diversos hospitais

29.04.2016

SONY DSC

Foi realizado na última terça-feira, 26 de abril, no auditório do Coren-GO, o 1º Encontro dos Programas de Residências de Enfermagem do Estado de Goiás. O evento reuniu residentes, tutores e coordenadores de programas de residência do Hospital Materno Infantil (HMI), Hospital Geral de Goiânia (HGG), Hospital Araújo Jorge, Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC/UFG), e Crer; além de membros da Comissão Especial de Residência de Enfermagem (Cerenf) e Comissão Nacional de Residência de Enfermagem (Conarenf), para discutirem os pilares da residência no Estado e compartilharem experiências.

A coordenadora da Cerenf, Michelle Oliveira acredita que a residência é um programa de excelência. “Os residentes têm a oportunidade única de educação continuidade em ritmo acelerado e dentro da realidade profissional”, analisou.

O membro da Conarenf, Antônio dos Santos abordou o tema “Residência de Enfermagem no Brasil: marcos evolutivos e bases conceituais”. Os presentes puderam acompanhar um breve histórico da residência e compartilhar experiências exitosas.

“Infelizmente não fui residente, mas hoje, como coordenador de programa de residência, sei o quanto é valioso e o diferencial que proporciona na vida profissional”, disse. Ele também incentivou a todos os residentes a procurarem o Conselho assim que concluírem o período de residência. “Não se pode deixar para última hora incluir uma informação tão importante no registro profissional”, alertou.

Em seguida, foi a vez da professora da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Goiás (FEN/UFG), Maria Bachion, e gerente de enfermagem do Hospital Araújo Jorge, Luciana Lobo, participaram da mesa redonda “Desafios da enfermagem no século XXI”. Durante o encontro, também foi exposto o panorama estadual dos programas de residências norteando os presentes sobre as diferentes possibilidades dentro do programa e o avanço obtido em cada unidade hospitalar.

Segundo a presidente do Coren-GO, Ivete Barreto, no próximo semestre será realizado novo encontro. “Desejamos cada dia estar mais próximos desses profissionais em formação na busca contínua de qualificar o exercício profissional”, concluiu.

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais