Coren-MA realiza painel sobre as atualizações do Piso da Enfermagem

Conselheira federal Kelly Dias ressaltou o papel dos Conselhos de Enfermagem na aprovação da Lei do Piso e na sua implementação

12.02.2025

Evento contou com participação do Cofen

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) reuniu profissionais e entidades da Enfermagem para o painel “Considerações e Atualizações sobre o Piso Salarial da Enfermagem”. O evento, na última sexta-feira, dia 7, teve a participação da procuradora-geral do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Tycianna Alegre, e da conselheira federal Kelly Dias.

O presidente do Coren-MA, José Carlos Júnior, destacou a importância da aproximação entre as instituições ligadas à Enfermagem para mobilizar e esclarecer profissionais sobre pautas como o Piso Salarial. A conselheira federal Kelly Dias ressaltou que o Sistema Cofen/Corens foi um grande articulador da luta pela aprovação da lei que institui o piso, e agora acompanha também o processo de implementação. “Precisamos estar vigilantes e dando suporte em todas as etapas e esferas públicas e privadas”.

A procuradora Tycianna Alegre trouxe informações sobre a atuação do Conselho Federal na luta pelo Piso da Enfermagem, incluindo as ações do Grupo de Trabalho instituído pela Portaria 1.504/2023 do Cofen para uniformizar respostas às perguntas recorrentes e relevantes, direcionadas aos Conselhos de Enfermagem, sobre o Piso Salarial da Enfermagem na atualidade.

O painel teve como objetivo discutir sobre as atualizações do Piso Salarial da Enfermagem e esclarecer as dúvidas dos participantes sobre diversos temas relacionados à assistência de Enfermagem. 

Fonte: Coren-MA (editada)

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais