Coren-MG agiliza atendimento aos profissionais de Minas Gerais com ajuda de assistência virtual

Chamada de Cora, iniciativa permite consultar situação financeira, solicitar 2ª via de boletos, emitir certidão, consultar andamento de emissão de carteira e anuidade

11.03.2024

Em janeiro, Cora atendeu 34.153 pessoas

Depois de estudo e planejamento, o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) colocou à disposição da Enfermagem mineira o atendimento aos profissionais com a ajuda da assistente virtual, a Cora. Lançada no final de dezembro do ano passado, a iniciativa atendeu, apenas no mês de janeiro, 34.153 pessoas.

Dados de janeiro mostram que, do total de atendimentos, 89,5% foram concluídos. Otimização, melhor direcionamento, agilidade e modernidade. São muitos os serviços prestados pela assistente virtual. Quem aciona a Cora pode consultar situação financeira, solicitar 2ª via de boletos, emitir certidão, consultar andamento de emissão de carteira e anuidade.

Para o coordenador do Departamento de Tecnologia e Informação do Coren-MG, Valter Cruz, a Cora representa o início de uma revolução no atendimento ao inscrito pelo Coren-MG, levando comodidade, agilidade e conforto aos profissionais. “Muito mais vem por aí, contudo, a Cora já reduziu em mais de 50% o número de ligações para o Coren-MG e isso representa milhares de profissionais que obtiveram acesso a serviços e informações de forma instantânea”, comentou.

Quem acessar o site do Coren-MG verá a Cora no canto direito da página. Para facilitar, o conselho também disponibilizou o acesso à Cora pelo telefone para atendimento via whatsapp (3132387500). 

Fonte: Coren-MG

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais