Coren Móvel atende profissionais de enfermagem em Paraty
Paraty recebeu nesta semana a Unidade Móvel do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ). Em dois dias - segunda e terça-feira - mais de 70 profissionais de enfermagem do município foram atendidos no intuito de regularizar a situação junto à entidade. O atendimento aconteceu no veículo todo equipado, estacionado nas proximidades do Hospital Municipal.
01.09.2011
Paraty recebeu nesta semana a Unidade Móvel do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ). Em dois dias – segunda e terça-feira – mais de 70 profissionais de enfermagem do município foram atendidos no intuito de regularizar a situação junto à entidade. O atendimento aconteceu no veículo todo equipado, estacionado nas proximidades do Hospital Municipal.
Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem tiveram à disposição os mesmos serviços que são prestados na Sede do Conselho: solicitação de inscrição definitiva, provisória e remida, cancelamento, emissão de carteira profissional, atualização cadastral, entrega de cédulas, transferência entre Corens, emissão de boletos, negociações de débitos, emissão de certidões, orientações referentes à profissão, entrega de material informativo e didático.
A conselheira e responsável pela subseção de Campo Grande, Rosana Teixeira Affonso, ressaltou que esse novo serviço que o Coren-RJ vem oferecendo, há alguns meses no estado, tem tido bastante êxito, já que vem cumprindo o objetivo de reaproximar os titulares, facilitando a regularização da situação profissional dos trabalhadores de enfermagem perante o Conselho.
– Superamos nossa expectativa, pois atendemos quase o dobro previsto para Paraty, primeira cidade a receber as cédulas do Coren, via unidade móvel. Estamos muito felizes por conseguir atingir nosso objetivo que é oferecer atendimento de qualidade aos profissionais de enfermagem – afirmou a conselheira, elogiando a receptividade do município.
O conselheiro e responsável pelas subseções de Niterói e São Gonçalo, Marco Tinoco, informou que a iniciativa acontece em cinco estados do Brasil e que Paraty é o terceiro município do Rio de Janeiro a receber o projeto do Coren.
– Nossa missão é levar o conselho onde o profissional está e isso vem acontecendo com apoio dos municípios – disse Marco Tinoco.
Fonte:
Diário do Vale-RJ