Coren móvel no Ceará atende 250 pessoas em uma manhã

A Campanha Digital do Cofen #RESPEITONAVEIA foi lançada oficialmente durante a ação do Coren-CE

06.07.2017

O município de Quixeramobim recebeu, desde a última segunda-feira (03/07), a Unidade Móvel do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), com o objetivo de atender os profissionais de Enfermagem que atuam na região central do estado. A Unidade Móvel está instalada na Praça da Prefeitura, e enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem têm acesso à atualização cadastral, negociação de débitos, emissão de boletos, certidões e renovação de cédula de identidade profissional.

Na manhã desta quinta-feira (06/07), foi promovida a “Ação de Enfermagem” pelos profissionais que estão a serviço da Unidade, incluindo a enfermeira e incentivadora da vinda do equipamento ao município, Katiana Martins. A ação atendeu cerca de 250 pessoas, onde foram disponibilizados os seguintes serviços: massoterapia, tipagem sanguínea, verificação de P.A, glicemia capilar, orientações de Enfermagem, educação em Saúde, vacinas, nutrólogo, entre outros.

O presidente do Coren-CE, Osvaldo Albuquerque, declarou que vários municípios já solicitaram as ações que devem acontecer até o final do ano. Os demais profissionais que participaram da ação comemoraram a receptividade dos quixeramobienses quanto aos serviços ofertados pela Unidade Móvel, que estará no município até o dia 7 de julho. No último dia o atendimento será destinado aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, com funcionamento das 8 às 12 horas.

Lançamento de Campanha – A Campanha Digital #RESPEITONAVEIA, criada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), foi lançada no estado do Ceará, oficialmente, no município de Quixeramobim. Ela trata da violência na profissão, em suas diversas formas, e da necessidade da sociedade ajudar a mudar essa realidade. A intenção é promover um diálogo com a sociedade, profissionais, área acadêmica, instituições de saúde, governo, autoridades e especialistas da área de saúde, para que se tenha um conhecimento de como esse problema está crescendo, atingindo os profissionais de outras áreas da Saúde.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais