Coren-MT busca medidas para melhorar os procedimentos do registro profissional

Meta é melhorar o intercâmbio de informações sobre egressos

16.08.2019

Reunião ocorreu nesta quarta-feira (14)

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) está tomando medidas para melhorar os procedimentos de registro profissional e coibir fraudes. Uma parceira entre o regional e as instituições de ensino foi discutida, nesta quarta-feira (14), em reunião entre o presidente do Coren-MT, Antônio César Ribeiro, e representantes dos cursos de enfermagem da Faculdade do Pantanal (Cáceres), da Universidade Federal de Mato Grosso (campus Cuiabá), da Universidade Federal de Rondonópolis e da Universidade de Várzea Grande (Univag).

Desde fevereiro, uma comissão especial está auditando os registros de nível superior e médio emitidos pelo conselho nos últimos cinco anos, que serão novamente confrontados com as respectivas atas de colação de grau fornecidas pelas instituições de ensino.

Também estão sendo feitas melhorias no processo de recebimento destas atas pelo conselho, buscando estabelecer novos parâmetros, fortalecer o intercâmbio e aumentar a transparência. A solicitação será formalmente encaminhada pelo conselho às coordenações dos cursos.

“A parceria é essencial para que o conselho consiga construir esta investigação. Ela significará uma proteção para a própria escola, para a profissão e para a sociedade”, comentou Ribeiro.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais