Coren-PE entrega relatórios de fiscalização ao Ministério Público

Secretaria de Saúde de Pernambuco – SES terá prazo de trinta dias para se pronunciar em relação aos relatórios apresentados pelo Coren

23.09.2015

Relatórios apontam precariedade dos hospitais, pondo em risco a Saúde Coletiva
Relatórios apontam precariedade dos hospitais, pondo em risco a Saúde Coletiva

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) apresentou semana passada, no Ministério Público – Promotoria da Saúde, denúncias da situação precária dos hospitais públicos.

Na oportunidade, a presidente do Coren-PE, Giovana Mastrangeli, baseada nos relatórios produzidos pela fiscalização da instituição, citou o déficit de profissionais de Enfermagem, as condições de trabalho insalubres, tais como repouso dos mesmos, onde foi observada fiação exposta próxima às camas, colchões rasgados e camas quebradas, falta de equipamentos de proteção individual, postos de enfermagem com iluminação precária, déficit de profissionais de enfermagem, grande número de plantões extras, além da falta de medicamentos, o que compromete a qualidade da assistência à população.

A promotora Ivana Botelho posicionou-se informando que irá notificar a Secretaria de Saúde de Pernambuco – SES para que esta se pronuncie, em um prazo de trinta dias, em relação aos relatórios apresentados pelo Coren. Em seguida será marcada uma audiência conjunta.

“É urgente e necessário garantir condições de trabalho dignas aos profissionais de enfermagem e que o atendimento a sociedade seja seguro e em conformidade com a legislação vigente”, reforçou Mastrangeli que concluiu pedindo ao Ministério Público celeridade na solução dos problemas.

?

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais