Coren-PR leva Atendimento Descentralizado a 6.522 profissionais

Implantado em 2018, projeto percorreu todas as regiões do estado

17.12.2018

Com o objetivo de ampliar o acesso do profissional de Enfermagem aos serviços prestados pelo conselho, o Atendimento Descentralizado do Coren-PR foi incrementado este ano, com uma agenda que percorreu todas as regiões do estado.

O balanço do Atendimento Descentralizado 2018 mostra que o projeto percorreu 17 municípios, recebendo 5.653 profissionais. A prestação de serviços também foi realizada em 12 grandes hospitais com 869 atendimentos registrados. O total de pessoas atendidas de forma descentralizada é de 6.522.

O serviço mais procurado foi o de parcelamento de débitos, seguido da entrega de documentos, renovação de carteira de identidade profissional e novas inscrições.

A prestação de serviços contou com apoio de sindicatos que cederam as salas para o atendimento, como o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde. O projeto também atendeu profissionais de Enfermagem em hospitais de diversos estados.

O coordenador do Atendimento Descentralizado, Paulo Souza, afirmou que para 2019 o Coren-PR seguirá com este formato de prestação de serviço. “Estudamos, inclusive, aumentar o número de municípios e instituições atendidas”, destacou.

O chefe do Departamento de Atendimento, Registro e Cadastro, Luis Marcon, ressaltou que o projeto agiliza todo setor. “Foram atendidas em média 544 profissionais por mês de forma descentralizada. Os inscritos não precisaram se deslocar ou se deslocaram com distâncias menores; isso ainda desafoga o acolhimento na sede e subseções dinamizando nosso trabalho”, afirmou.

A presidente do Coren-PR, Simone Peruzzo, destacou a importância do projeto. “Estar mais próximo do inscrito é um dos principais objetivos da gestão e o Atendimento Descentralizado é uma forma de cumprimos este compromisso”.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais