Coren-RO reforça importância da fiscalização para a Enfermagem

A visita técnica foi realizada pela equipe de fiscalização do Coren-RO, com apoio da FNFIS

09.02.2021

Os representantes do Coren com as autoridades municipais

Nesta terça-feira (9/2) uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), com apoio da Força Nacional de Fiscalização do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e acompanhada pelo conselheiro regional Josué Sicsú, se reuniu com a prefeita do município de Ariquemes, Carla Redano, e a secretária municipal de Saúde e também enfermeira, Milena Paiva.

Foram explicados para as autoridades da cidade o processo e importância da fiscalização para a qualidade da assistência de Enfermagem e valorização profissional. A visita foi voltada para orientações educativas para que sejam feitos os ajustes baseados nas notificações e observações direcionadas às instituições de saúde da atenção básica municipal.

O papel fundamental do Coren foi apresentado também à coordenação de Saúde da atenção básica, colocando os serviços do órgão à disposição do Executivo Municipal, sempre reforçando a relevância da valorização profissional, considerando que a maior parte da equipe da Secretaria de Saúde do município é composta por profissionais da Enfermagem.

Os representantes do Coren-RO reforçaram as melhorias que podem ser implementadas para a qualidade da assistência, gerando resultados positivos não só aos profissionais como à população de Ariquemes que precisa dos serviços públicos de saúde. “A representatividade de profissionais da Enfermagem em cargos políticos pode ser um divisor de águas para a valorização do trabalho dos profissionais de Enfermagem e a consequente melhoria da assistência prestada à população”, destacou o conselheiro Josué.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais