Coren-RS vence prêmio Fiscalize 2019 durante 11º Senafis

Objetivo é homenagear práticas exitosas de fiscalização dos regionais

08.08.2019

O Coren-RS levou o primeiro lugar do prêmio

Buscando homenagear as práticas bem-sucedidas de fiscalização do exercício profissional dos Conselhos Regionais da Enfermagem, ocorreu, na noite desta quarta-feira (7), a entrega do Prêmio Fiscalize 2019, durante o 11° Seminário Nacional de Fiscalização (Senafis), em Aracaju. Os trabalhos vencedores da premiação foram o Rio Grande do Sul em 1º lugar, Santa Catarina em 2º lugar e São Paulo em 3º lugar.

O Prêmio Fiscalize busca reconhecer e incentivar trabalhos inovadores, que aperfeiçoam o processo de fiscalização. Mais de 350 pessoas, entre fiscais e advogados do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, conselheiros federais e regionais participam do 11º Senafis.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes, ressalta que receber o 1º lugar do prêmio significa que eles podem continuar firmes no objetivo principal do regional. “Esse prêmio é uma consolidação do nosso trabalho. É um reconhecimento do quadro de pessoal do Coren-RS. Temos um grupo muito forte de fiscais, em especial a nossa coordenação”, afirmou Daniel.

Coren-SC ficou em 2º lugar do prêmio e Coren-SP em 3º

Daiana Cristine, enfermeira fiscal do Coren-RS e uma das autoras do projeto, afirma que o objetivo é tornar o trabalho uma realidade em todos os Conselhos Regionais. “Esse projeto de inovação visa fazer todo o processo desde a solicitação da certidão de responsabilidade técnica até a emissão da certidão via online”, explicou. A enfermeira detalha, ainda, que todo o tramite que o enfermeiro passa, desde assinaturas ao envio de documentos, será online.

O chefe do Departamento de Gestão do Exercício Profissional do Cofen, Walkirio Almeida, parabenizou o Coren-RS pelo primeiro lugar no prêmio e pelo projeto desenvolvido. “O Prêmio Fiscalize cumpre duas finalidades, a primeira é de reconhecer o trabalho que os regionais estão desenvolvendo e a segunda finalidade é de conhecer práticas inovadoras que são desenvolvidas por todos regionais”, explicou Walkirio sobre o objetivo do projeto.

“Essa é uma forma de estimular os regionais a desenvolverem dentro do processo de fiscalização novas estratégias para conseguirem novos resultados. E a partir desse trabalho nós avaliamos, dentro do Cofen, as experiências exitosas e disseminamos em todo o sistema”, pontuou Walkirio.

Os três primeiros trabalhos premiados vão ser apresentados como experiências exitosas no 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos Regionais de Enfermagem (CBCENF), que ocorre em Foz do Iguaçu, de 11 a 14 de novembro.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais