Coren-TO promove audiências de conciliação com representantes de instituições de saúde do Tocantins

Objetivo é buscar a solução para irregularidades constatadas pelas equipes de fiscalização

20.03.2025

Neste mês de março, o Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) está realizando uma série de audiências de conciliação com representantes da saúde de 11 municípios e do Distrito Sanitário Especial Indígena do Tocantins. Ao todo, 34 instituições divididas entre, hospitais, unidades básicas, centros de atenção psicossociais e postos de saúde foram convocados a comparecer.

O objetivo das reuniões é sanar as irregularidades constatadas pelas equipes de fiscalização do Coren-TO em inspeções realizadas nesses locais. O Conselho verifica periodicamente as condições relacionadas ao exercício da Enfermagem em unidades de saúde e quando são encontradas inconformidades os representantes legais são notificados, convocados para prestarem esclarecimentos e apresentarem soluções.

Segundo a chefe do Departamento de Fiscalização do Coren-TO, Luciana Ferreira, a importância das audiências de conciliação está na promoção do diálogo e na comunicação transparente entre as partes envolvidas. “Além disso, os esclarecimentos das instituições garantem decisões mais justas e equilibradas”, afirmou.

As cidades presentes no cronograma das audiências de conciliação são Colinas, Dueré, Sandolândia, Lagoa da Confusão, Cristalândia, Presidente Kennedy, Augustinópolis, Nazaré, Tocantinópolis, Xambioá e Silvanópolis.

Fonte: Coren-TO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais