Coren-TO realiza simulação da eleição pela internet

Simulação contou com a participação de representantes do MPF e do GTAE/Cofen

24.08.2016

Simulação das eleições contou com participação dos candidatos e do MPF
Simulação das eleições contou com participação dos candidatos e do MPF

O Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins realizou, nesta quarta-feira (24), uma eleição simulada ao vivo pelo site do Cofen para testar o sistema de votação da eleição que acontecerá no dia 28/08. O teste foi feito pelos candidatos que concorrem ao pleito eleitoral e contou com a presença do Ministério Público Federal, representado pela assessora Isabela Bernardes, do membro do GTAE/Cofen, Conselheiro Federal Anselmo Almeida, dos membros da Comissão Eleitoral do Coren-TO e também dos técnicos do DTIC Cofen e Coren-TO e da empresa The Perfect Link, contratada para realizar auditoria do sistema eleitoral.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, enfermeira Regina Rodrigues, a presença dos candidatos, do MPF e do GTAE/Cofen se faz necessária na simulação em razão do sistema eleitoral, que não pode prescindir de testes técnicos e operacionais.

Dados do Departamento de Tecnologia da Informação do Coren-TO mostram que mais de 7 mil profissionais de enfermagem estão aptos a votar. 99,09% desses profissionais receberam a senha de votação por e-mail e 71,75% por SMS, comprovando a eficiência do sistema de votação pela internet.

A eleição pela internet será realizada pela empresa SCYTL Innovating Democracy, com auditoria independente, ambas contratadas pelo Cofen. Os profissionais de Enfermagem devem acessar o site eleitoral (www.votaenferamgemtocantins.org.br) para realizar a votação, que inicia as 8h do dia 28 de agosto, encerrando-se às 8h do dia seguinte. O voto é obrigatório.

“Pela primeira vez na história da enfermagem do estado do Tocantins, a categoria terá a oportunidade de escolher seus representantes através do voto pela internet. O Cofen e o Coren-TO estão dando total transparência e legitimidade ao processo, garantindo aos profissionais de enfermagem o direito de exercer sua cidadania através do voto democrático”, disse o conselheiro federal Anselmo Almeida.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais