Coren/AL participa da elaboração de protocolo de atendimento do Caps Saúde Mental

Objetivo é estabelecer métodos e diretrizes para melhoria de funcionamento das unidades

17.06.2013

Uma comissão de profissionais da Enfermagem do Caps Saúde Mental e dos Consultórios de Rua se reuniu, no último dia 13, com presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL), professora Lúcia Maria Leite, para avaliar a possibilidade da elaboração colaborativa de protocolos de atendimento para essas unidades de saúde.

Os profissionais se dirigiram ao Coren/AL devido ao grande volume de trabalho e a necessidade logística de se estabelecer métodos de atendimento e diretrizes para o melhor fluxo de funcionamento das unidades, que atendem 24 horas por dia.

Uma nova reunião da equipe do Coren/AL e o grupo de profissionais está marcada para o dia 2 de julho, com mais informações e sugestões para que o Conselho possa avaliar o quadro e as necessidades para ajudar na elaboração do documento.

Lúcia Maria Leite disse que o órgão irá participar da elaboração do protocolo, observando a legislação vigente e a necessidade das unidades no dia a dia de atendimento.

De acordo com a presidente do Coren/AL, apriori, os profissionais devem seguir a Lei do exercício da profissão, bem como as diretrizes do Ministério da Saúde. “Dentro dessa perspectiva, a gente pode ver o que mais pode ser estabelecido de acordo com a realidade dessas unidades”, disse ela, acrescentando que há uma reunião agendada para julho, “quando devemos avançar mais em relação às análises para redigirmos o protocolo.”

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais