Coren/SC reforma e reinaugura subseção Lages

Há planos para investimentos em infraestrutura em todas as subseções do Coren/SC

17.12.2014

Coren/SC inaugura sede reformada da subseção
Coren/SC inaugura sede reformada da subseção

CoreQuando a técnica de Enfermagem Luciana Pessoa chegou à subseção Lages na tarde de segunda-feira (15), parou, observou, desconfiada de que aquela sala nº 100 no 10º andar do Edifício Cepar, no centro, não seria mais do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC). “Ficou maravilhoso. Antes era bem simples e agora ficou confortável. Parabéns!”, destacou.

Do piso, passando pelo mobiliário, equipamentos de informática até a parte elétrica, a subseção Lages foi reformada para melhor atender os cerca de 3 mil profissionais de Enfermagem dos 22 municípios da área de abrangência da subseção. A subseção do Coren/SC em Lages tem localização privilegiada, bem ao lado da Igreja Matriz. O ambiente foi reinaugurado no dia 15 de dezembro.

O conselheiro Douglas Machado, que representou a presidente do Coren/SC, Felipa Amadigi, na solenidade, destacou que a melhoria nas subseções e sede do Coren faz parte do Planejamento Estratégico da Gestão. “Esses investimentos em infraestrutura estão planejados para serem feitos em todas as subseções, assim como o Coren/SC já executou na sede e na subseção Joinville. A próxima subseção a receber as melhorias será Criciúma”, informou.

Para as enfermeiras fiscais Lilian Heinzen e Giana Marlize Poetini, a reforma da subseção Lages surpreendeu com o capricho em cada detalhe e melhor aproveitamento do espaço. “Antes a estrutura e o mobiliário eram muito antigos, havia pouco aproveitamento do espaço e agora ficou tudo perfeito”, disse Lilian. “É gratificante trabalhar em um ambiente assim. Os profissionais chegam, elogiam. Valeu o esforço”, avaliou Giana.

A deputada federal enfermeira Carmen Zanotto prestigiou o lançamento. “Valorizar o Coren/SC é valorizar o nosso trabalho. Precisamos mostrar para a sociedade a importância do nosso trabalho, independente de ser na saúde pública, área hospitalar, no ensino, na pesquisa. E lá Câmara Federal teremos um trabalho bastante árduo: a luta das 30h, projeto de lei nº 2295/2000 que já tem 14 anos de tramitação. Temos que discutir muito para que a saúde tenha mais recursos e termos implantadas definitivamente as 30h. Acompanhei de perto o trabalho do Coren/SC com relação a regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais e precisamos continuar lutando”, destacou Zanotto.

Além das autoridades já mencionadas, participaram da cerimônia de reinauguração: as conselheiras Nelyr de Fátima Filipini (Gestão 2012-2014), Maria do Carmo Vicensi (2012-2014 e 2015-2017) e Rosangela Borges da Silva (2015-2017).

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais