CTFIS apresenta modelo de relatório de fiscalização mais ágil e direto

Proposta de relatório circunstanciado foi apresentada no VII Senafis; diagnóstico ágil e preciso é fundamental para sanar problemas

18.11.2015

ASC_2282
“Nova metodologia busca dar mais resolutividade e agilidade aos procedimentos”, afirma coordenador da CTFIS

A Câmara Técnica de Fiscalização (CTFIS) apresentou, nesta quarta-feira (18/11), no VII Senafis, novo modelo de relatório circunstanciado. “A nova metodologia busca dar mais resolutividade e agilidade aos procedimentos de fiscalização, com relatórios simplificados, diretos e objetivos”, afirmou o conselheiro federal Walkírio Almeida, coordenador da CTFIS e fiscal licenciado do Coren-PA. “Esta proposta será aperfeiçoada, com a colaboração dos regionais”, ressalvou.

O modelo de relatório, apresentado por Ádria Brito, coordenadora de fiscalização do Coren-PA e colaboradora da CTFIS, registra os fatos encontrados, reportando as bases legais, instrumentos de verificação, observações, recomendações e prazo para cumprimento destas recomendações. A metodologia foi testada com sucesso pela fiscalização conjunta Cofen/Coren-MA.

A enfermeira fiscal Ana Célia Marinho (Coren – PE), também integrante da CTFIS, apresentou banco de dados com bases legais e fundamentações técnico-científicas desenvolvido pela Câmara Técnica. O conhecimento compartilhado deve subsidiar e aperfeiçoar os relatórios.

A apresentação foi seguida por perguntas dos participantes, mediadas pela conselheira federal Orlene Dias. O debate seguiu além do horário previsto, pelo grande interesse despertado. Fiscal de carreira e conselheira do Coren-PE, Kátia Sales, ressaltou a importância da concisão dos relatórios. “Minha experiência como fiscal demonstrou que, quanto mais a gente escrevia, menos o promotor de Justiça lia. É necessário ser direto e objetivo”.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais