Docentes pesquisam riscos psicossociais e saúde mental na Enfermagem

Profissionais de todas as categorias da Enfermagem podem participar da pesquisa respondendo um questionário online

05.10.2021

Com o objetivo de analisar a exposição ocupacional de trabalhadores de Enfermagem aos riscos psicossociais relacionados ao trabalho no contexto da pandemia da Covid-19 e o afastamento do trabalho por transtornos mentais e comportamentais, docentes do curso de Enfermagem do Instituto Federal do Paraná estão conduzindo a pesquisa “Riscos psicossociais e saúde mental na atuação profissional da Enfermagem”.

O projeto foi apreciado e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CAAE: 0865921.4.0000.8156) e tem abrangência nacional. Os docentes acreditam que a pesquisa na área da saúde do trabalhador de Enfermagem é fundamental para o desenvolvimento de ações e de políticas públicas em defesa da categoria. No cenário nacional, o desenvolvimento de pesquisas sobre as condições de trabalho e as situações de vulnerabilidade podem subsidiar as lutas de classe pela redução da jornada de trabalho e pelo reconhecimento profissional.

O questionário está disponível neste link até o dia 31 de dezembro de 2021. Podem participar profissionais de todas as categorias da Enfermagem, maiores de 18 anos e atuantes na assistência ao paciente.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais