Em debate de alto nível no Einstein, Cofen defende tecnologia e interdisciplinaridade como aliadas na assistência à saúde

Enfermagem esteve no centro das discussões sobre liderança transformacional durante o 9º Congresso Latino-americano de Qualidade e Segurança em Saúde do Hospital Albert Einstein

13.07.2024

Afinal, como a liderança transformacional em Enfermagem colabora com a inovação para a equidade? Para responder a essa e outras perguntas, o Hospital Israelita Albert Einstein realizou o 9º Congresso Latino-americano de Qualidade e Segurança em Saúde, de 9 a 11 de julho, em São Paulo.

Dentro da programação, foi realizado o encontro CNO Dinner, com o propósito de promover a colaboração entre líderes de alto nível em torno dos pilares da tecnologia para a equidade, o networking e a troca de experiência entre os setores da saúde.

Presentes ao evento, o conselheiro e diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), James Francisco Pedro e o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, Sérgio Cleto, destacaram a discussão de hipóteses em torno de uma visão de um futuro em que todos tenham igual acesso a serviços de saúde de qualidade.

O conselheiro e diretor do Cofen, James Francisco Pedro; a diretora de serviços e Enfermagem do Hospital Albert Einsten, Cláudia Laselva; e o presidente do Coren-SP, Sérgio Cleto

“A tecnologia tem que ser colocada a serviço da humanidade, especialmente no campo da saúde. Portanto, ao propor modelos que promovem a equidade, o evento presta uma excelente contribuição na busca pela concretização do direito universal à saúde previsto na Constituição”, considera James.

Ao abrir os debates, a anfitriã e diretora de Operações e Enfermagem no Hospital Israelita Albert Einstein, Cláudia Laselva, observou que a palavra de ordem diante de problemas complexos é interdicisplinaridade.

“A Enfermagem se depara constantemente com o desafio de implementar cuidados exemplares. No entanto,  o desenvolvimento e a implementação não ocorrem de maneira isolada. Cada vez mais, percebemos a necessidade de uma abordagem interprofissional na qual diversas áreas, como a engenharia, tecnologia de dados e ciência da informação atuam para a concepção e a realização dessas propostas”, observa Laselva.

Fonte: Ascom/Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais