“Enfermagem: A mais Bela poesia do Cuidar” é a nova mostra cultural do Cofen

A exposição de quadros-poemas, de autoria da enfermeira artista Onã Silva, ficará disponível até 31/05

08.05.2018

Quadros-poemas ficarão expostos ao publico no Espaço Cultural do Cofen até 31 de maio

O Espaço Cultural Prof. Dr. Elioenai Dornelles Alves recebeu, nesta terça-feira (8), a exposição de quadros-poemas “Enfermagem: A mais Bela poesia do Cuidar”, da enfermeira poetisa Onã Silva. A poetisa do cuidar, como é conhecida, apresenta quadros-poemas extraídos das obras de sua autoria para homenagear poeticamente a sua profissão.

“É muito emocionante expor neste espaço, que leva o nome do mestre orientador de meu doutorado que tratou da criatividade na Enfermagem”, disse Onã, que considera a Enfermagem “a mais bela poesia do cuidar”.

Desejando sucesso à artista, o conselheiro federal Coutinho de Jesus enfatizou a importância de trazer a arte para o Cofen: “É isso que dá sentido a este espaço. O seu trabalho engrandece a Enfermagem brasileira”, destacou.

Além da abertura da exposição, diante de conselheiros federais, colaboradores do Cofen e profissionais de Enfermagem, Onã lançou o livro “Cuidar e rimar É só começar”, que também faz uma homenagem a diversos profissionais brasileiros da área da saúde.

O espaço, localizado na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Brasília/DF, está aberto de segunda a sexta-feira de 8 às 19h. A exposição ficará disponível para visitação até 31 de maio de 2018.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais