Enfermagem articula aprovação da Lei do Descanso em São Paulo

Nacionalmente, o Cofen propôs Lei do Descanso para garantir condições dignas de repouso aos profissionais de Enfermagem

16.02.2016

Deputado paulista Carlos Giannazi recebe representantes da Enfermagem
Deputado paulista Carlos Giannazi recebe representantes da Enfermagem

Representantes da Enfermagem se reuniram nesta segunda-feira (15/2) com o deputado estadual Carlos Giannazi (Psol), relator do Projeto de Lei estadual 1240/2015 na Assembleia Legislativa de São Paulo. Aprovado nas Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Administração Pública, o projeto segue agora para avaliação do impacto financeiro, última etapa antes da votação.

Jefferson Caproni (Conatenf/Cofen) ressaltou a importância do projeto na Saúde e na vida dos profissionais de Enfermagem, com reflexos na qualidade da assistência. “Chega de descanso e refeições em banheiro ou expurgo”, afirmou Caproni.

Comissão composta por integrantes da Contenf/Cofen, do Coren-SP, da Anaten SP, do Sindsaudesp, do Sintunifest, associação do HC e funcionários de hospitais paulistas está iniciando visitas aos gabinetes dos deputados para sensibilizá-los sobre importância da lei.

Nacionalmente, o Cofen propôs Lei do Descanso, que dispõe sobre condições dignas de repouso para os profissionais de Enfermagem. Apresentado pelo senador Valdir Raupp (PMDB – RO) em setembro de 2015, o projeto tramita no Congresso Nacional.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais