ENQUETE AGÊNCIA SENADO: VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DO ATO MÉDICO?

A Agência Senado, através da enquete do mês de dezembro, questiona seus leitores sobre o projeto PLS 268/02, conhecido como Ato Médico, com a pergunta: Você é a favor ou contra a regulamentação do exercício da medicina nos termos do projeto PLS 268/02 (Ato Médico)? Até agora o percentual dos que são contra ultrapassa em poucos pontos dos que se declaram a favor. Assim, faz-se importante a participação de toda a categoria na referida enquete, de modo a demonstrar a força de seus profissionais, que permanecem atentos à tramitação do Ato Médico. Participe!

10.12.2009

A Agência Senado, através da enquete do mês de dezembro, questiona seus leitores sobre o projeto PLS 268/02, conhecido como Ato Médico, com a pergunta:

Você é a favor ou contra a regulamentação do exercício da medicina nos termos do projeto PLS 268/02 (Ato Médico)?

Até agora o percentual dos que são contra ultrapassa em poucos pontos dos que se declaram a favor.

Assim, faz-se importante a participação de toda a categoria na referida enquete, de modo a demonstrar a força de seus profissionais, que permanecem atentos à tramitação do Ato Médico. Participe!

Aprovado na forma do substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, o projeto lista as atividades privativas do médico. Entre elas estão: emissão de laudo de exames feitos por meio de endoscopia e de imagem (ecografia, por exemplo); prescrição de órteses e próteses oftalmológicas; e realização de perícia médica e exames médico-legais, exceto os exames laboratoriais de análises clínicas, toxicológicas, genéticas e de biologia molecular. O texto foi aprovado com as emendas da Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara de Deputados, e por isso retornou para apreciação do Senado.

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais