Estudantes fazem pedágio para arrecadar dinheiro e participar do CBCENF

Estudantes do curso técnico em Enfermagem de Barra do Garças, a mais de 500 km de Cuiabá, vendem bolo gelado, brigadeiros e organizam pedágio para custear transporte e hospedagem

07.10.2016

pedagio-enfermagemOnze estudantes do curso técnico em Enfermagem da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Barra do Garças, a 515 km de Cuiabá/MT, estão arrecadando dinheiro no município para participarem do 19º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que será realizado entre os dias 18 a 21 de outubro no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Os jovens estão vendendo bolo gelado, brigadeiros, rifas e fazendo pedágio nos semáforos da cidade para arrecadarem dinheiro para custear a hospedagem e alimentação durante os 4 dias do CBCENF em Cuiabá.

A professora e enfermeira, Laura Cristina J.E. Correa informou que sempre incentivou os estudantes a participarem de congressos para eles buscarem outros leques de conhecimentos dentro da área da enfermagem. “Sempre estimulo os meus alunos a buscarem o conhecimento científico, porque só a partir daí é que eles podem ver o quanto podem desenvolver os próprios conhecimentos”.

whatsapp-image-2016-10-05-at-15-32-00-2Laura destaca que nos cursos técnicos não há muito investimento por parte do governo em realizar congressos, seminários e palestras em Barra do Garças. “É necessário aumentar nossos conhecimentos para sermos competitivos no mercado de trabalho, somente o diploma de técnico ou graduação não são suficientes para entrarmos neste mercado tão concorrido. Porque na maioria das vezes estas informações não são passadas nos cursos. Não aprendemos em um curso técnico ou universidades, sendo necessário buscá-las em nosso dia a dia de acordo com a nossa necessidade”.

A estudante Soraia Moreira disse que é muito importante participar deste congresso, porque trás muitos benefícios, como por exemplo, a troca de experiências, a divulgação do conhecimento e a atualização. Além disso, aumenta a segurança e a autoestima dos estudantes. “Não é fácil ter que ficar pedindo dinheiro nos semáforos, porque muita gente acha que vamos gastar com outras coisas. Mas, não podemos desistir dos nossos objetivos”. Já o estudante Emanuel Quirino disse que os congressos são ótimas oportunidades de se construírem redes de relacionamentos. “Isso nos dá a possibilidade de estarmos próximos ao mercado profissional e hoje isso é o grande diferencial entre as pessoas de sucesso, e as que ainda não lograram êxito em suas profissões”.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais