Ministro do TCU faz palestra de encerramento no Seminário Administrativo

Ministro elogiou a iniciativa do Cofen pela realização do evento

07.04.2017

O Ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, ministrou na manhã desta sexta-feira (07), a palestra “Os setes principais erros e falhas indicados pelos tribunais de contas que impedem o bom uso de recursos públicos”, com enfoque no combate ao desperdício no gasto público, no 8º Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

Na palestra, Zymler alertou sobre as principais falhas na aplicação dos recursos públicos, destacando a falta de planejamento, controles internos deficientes e o uso inadequado da competência para realização de alteração unilaterais nos contratos.

Na avaliação do ministro, são inúmeras as atividades que fazem parte da rotina de um gestor público, que, independentemente de sua natureza, exigem dele muita responsabilidade. Para Zymler, pelo fato dos conselhos caracterizarem uma maneira de administração muito específica, é necessário investir na qualificação dos gestores, principalmente em aspectos inerentes as normas que visam reduzir os riscos para a administração pública.
Na visão de Zymler, que já participou de outras edições do Seminário, os resultados positivos são notórios, o Sistema Cofen/Conselhos Regionais está num processo de adaptação na busca de maior eficiência.

Ministro do TCU, Benjamin Zymler

Para o presidente do Cofen, a palestra foi de extrema importância para o Sistema, dada a discussão dos preceitos legais e das normas internas que regem o funcionamento da administração pública, com informações necessárias que subsidiarão os gestores na aplicação dos procedimentos administrativos em conformidade com as leis do pais.
“Conhecemos nossas prioridades, mas é necessário alinhar estratégias e atualizar as equipes para oferecer o melhor aos profissionais de Enfermagem e a sociedade, por isso a importância do Seminário Administrativo”, disse Neri na cerimônia de encerramento do evento.

“Aceleramos os projetos de capacitação dos funcionários e colaboradores do sistema Cofen/Conselhos Regionais, convivendo com a agenda de eventos e ainda afinando as ações para as eleições 2017 em todos os regionais, que este ano realizarão o processo eleitoral on line. Todos os sítios eletrônicos do Sistema Cofen/Conselhos Regionais estão adequados a Lei de Acesso à Informação (LAI), mostrando a transparência em todas as ações com prestação de contas mensais e acessíveis via página do Cofen ou dos regionais” finalizou Neri.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais