Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral lança vídeo apoiado pelo Cofen

Filme institucional descreve os trabalhos do MCCE, autor da Lei da Ficha Limpa, e celebra seus 15 anos de atuação

30.03.2017

Osvaldo Alburqueque representa o Cofen o MCCE

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, com apoio do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen (entidade da Rede MCCE), lançou na manhã desta quarta-feira (29/3), na sede do Cofen, em Brasília, vídeo institucional do movimento. “Sempre apoiamos o MCCE, e é uma honra receber no Cofen o lançamento deste vídeo”, afirmou o presidente do Cofen, Manoel Neri, ressaltando a importância da transparência, da democracia participativa e do combate a corrupção para garantir a efetividade das políticas públicas de Saúde.

Representado por Osvaldo Albuquerque, presidente do Coren-CE e ex-presidente do conselho federal, o Cofen é membro do MCCE, por meio do qual apoiou importantes iniciativas populares, como a Reforma Política, parcialmente realizada, a Lei da Compra de Votos e a Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados em 2ª instância. Foi numa van do Cofen que as 2 milhões de assinaturas coletadas em favor da Lei da Ficha Limpa foram levadas ao Congresso Nacional.

Conselheiros federais participam da reunião do MCCE

O vídeo institucional, lançado nesta quarta-feira, descreve os trabalhos do MCCE, autor da Lei da Ficha Limpa, e celebra seus 15 anos de atuação, incentivando a participação popular no combate à corrupção e no aperfeiçoamento da democracia. o material aborda a importância dos comitês MCCE, apresentando a relevância da fiscalização dos trabalhos das câmaras legislativas, do executivo e da educação do eleitor: princípios do Movimento.

Aplicativo impulsiona leis de iniciativa popular – Na reunião, realizada no Cofen, foi apresentada ainda nova ferramenta tecnológica que busca facilitar a captação de assinaturas para projetos de iniciativa popular. O aplicativo, que será lançado na quinta-feira (30/3), foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio – ITS Rio e tem apoio do MCCE. O aplicativo “Mudamos”, apresentado por Marco Konopacki e Márlon Reis, advogado e cofundador do MCCE e do ITS, inova por permitir a validação de assinaturas, uma das maiores dificuldades nos Projetos de Lei de iniciativa popular, além de facilitar a adesão.

Clique aqui e assista o vídeo

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais