Município Miguel Alves, no Piauí, aprova projeto das 30 horas para a Enfermagem

O PL das 20 horas foi aprovado no dia 30 de agosto

02.09.2019

O município de Miguel Alves aprova projeto das 30 Horas para a Enfermagem

No último dia 30 de agosto, em sessão solene na Câmara de Vereadores de Miguel Alves, município localizado à 100 Km de Teresina, foi aprovado o Projeto de Lei das 30 horas para os profissionais de enfermagem.

O presidente da Câmara, vereador Chico Gastão, juntamente com os demais vereadores, votaram pela aprovação do projeto, após o indicativo de lei ter sido enviado para a Prefeitura Municipal. Diante da ausência de manifestação do Prefeito do município de Miguel Alves, após o prazo de 15 dias, o presidente da Câmara sancionou a Lei, conforme previsto no estatuto da Casa.

Para a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, a aprovação do projeto representa mais um importante passo para a Enfermagem piauiense. “É mais uma conquista. Temos ainda muitos municípios que precisam entender a essência do trabalho da Enfermagem”, destacou ela.

A municipalização das 30 horas não é um sonho. É uma realidade que tem sido adotada por várias gestões municipais comprometidas com a saúde pública e que dão importância para a segurança dos pacientes e dos profissionais da enfermagem. As 30 horas já são lei para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do município de São Gonçalo do Gurguéia e, agora, mais um município incorpora essa importante iniciativa social.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais