Parentes de vítimas da Covid-19 fazem manifestação em Brasília

Participantes do ato vestiram roupas pretas e carregavam velas e balões brancos. Faixas trazem nomes de mortos pela doença.

21.01.2021

Parentes de vítimas da Covid-19 fazem ato em frente ao Palácio do Planalto

Um grupo de pessoas que perderam familiares para a Covid-19 faz uma manifestação no início da noite desta quinta-feira (21), na Praça dos Três Poderes, em frente do Palácio do Planalto, em Brasília. O ato é uma homenagem às vítimas da doença, lembradas por meio de faixas com os nomes delas.

Os participantes do ato vestiam roupas pretas e carregavam balões brancos. Também acenderam velas em homenagem aos entes queridos. Uma outra faixa trazia os dizeres “Não conseguimos respirar”, para lembrar as vítimas em Manaus (AM), cidade que vive crise em meio a um novo pico da doença.

A enfermeira Marcela Villarim é uma das organizadoras da manifestação, reunida por meio das redes sociais.

“Eu perdi meu padrinho pela Covid em agosto do ano passado, e foi uma dor terrível. Ver pessoas morrerem por falta de oxigênio em Manaus mexeu com toda a nossa família. Resolvemos procurar nas redes sociais quem também tinha perdido algum parente e fomos nos juntando, sem partido, sem nada”, conta Marcela.

O tio e padrinho dela, Marcus da Costa Villarim, morreu no dia do aniversário de 70 anos, depois de ficar 54 dias internado em um hospital particular na Asa Norte. “Meu pai, meu irmão e meu tio pegaram Covid e para o meu tio não teve jeito, infelizmente.”

Até esta quinta-feira, mais de 214.147 pessoas haviam morrido por conta do coronavírus no Brasil. No Distrito Federal, o número chegava a 4.452.

“É um grito entalado na garganta! Todo mundo está aqui pela sua dor”, diz Marcela.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais