Pesquisa busca analisar as práticas de contenção da criança em procedimentos de saúde

Os profissionais podem participar da pesquisa através de questionário online

21.01.2025

Como parte da pesquisa intitulada “Contenção da criança para a realização de procedimentos de saúde: panorama nacional”, aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), o enfermeiro Ronaldo Antônio da Silva direciona um estudo que visa humanizar a assistência pediátrica, parte do seu doutorado no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFMT.

O questionário eletrônico busca informações sobre a experiência de profissionais de Enfermagem a respeito da utilização da contenção em crianças e recém-nascidos. O método se refere a qualquer procedimento que restrinja o movimento ou o acesso normal de uma pessoa ao seu corpo, tais como: administração de medicamentos, sondagens e exame de sangue. A pesquisa considera o impacto emocional no momento de realizar exames e outros procedimentos.

O tempo estimado para responder ao questionário é de 20 minutos e a participação da categoria é importante para o avanço da pesquisa. É facultativa a resposta a todas as perguntas. Os dados coletados serão analisados com sigilo das informações prestadas pelos respondentes.

 

Fonte: Ascom/Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais