Semana da Enfermagem do Coren-PA tem 2.500 inscritos em Belém

Ação que será expandida para mais 20 municípios do Pará até o mês de junho

30.05.2018

Somente na capital, Belém, atividades da Semana da Enfermagem tiveram 2500 inscritos

Visando despertar a reflexão, a análise crítica do saber e principalmente o fazer profissional que o Conselho Regional de Enfermagem do Pará, Coren-PA realizou durante os dias 22 e 23 de Maio, em Belém a XV Semana de Enfermagem, com o tema: “Enfermagem: Uma Voz para liderar – A Saúde é um Direito Humano”.

Com essa temática central em que o enfoque foi a liderança, os 2500 participantes inscritos foram levados a pensar na prática diária, postura, consciência política, social e econômica da categoria. Para isso, temas relevantes e atuais estiveram presentes nos debates. Empreendedorismo na Enfermagem, Enfoque na Saúde da Criança e do Adolescente, da Mulher, do Homem e do Idoso; O novo código de ética da Enfermagem; e Ética Profissional e o limite das Redes Sociais foram alguns dos assuntos discutidos com os participantes.

“Temos a certeza que os participantes saíram despertos à ampliarem cada vez mais os conhecimentos não apenas técnico-científicos, como também sobre ética e legislação da profissão”, afirmou a presidente

“Temos a certeza que os participantes saíram despertos à ampliarem cada vez mais os conhecimentos não apenas técnico-científicos, como também sobre ética e legislação da profissão”, afirmou a presidente do Coren-PA, Danielle Rocha, comemorando o sucesso do evento em Belém. A ação que será expandida para mais 20 municípios do Pará até o mês de junho, facilitando o acesso dos mais de 60 mil profissionais do estado, segundo maior do Brasil.

A estudante de Enfermagem Rosiane Ferreira conta que, desde muito nova sonhava em ser Técnica de Enfermagem. Hoje, aos 46 anos, pôde começar a carreira e disse que depois de todos os conceitos obtidos nas palestras colocará em prática o conteúdo adquirido. “Conhecimento extenso, palestrantes inteligentes, práticas que dará para utilizar facilmente no dia a dia da profissão. Saio satisfeita e cheia de aprendizados” reafirmou Rosiane.

E pensando justamente na forma de mudar e melhorar a realidade do profissional é que a professora Rosineide Tavares, diretora da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal do Pará, reforçou que a Enfermagem é a terceira categoria em termo de quantidade de profissionais e a maior categoria profissional da Saúde no Brasil. Daí a importância de se ter mais qualificação e liderança mais presente e atuante “Sejamos uma voz que lidera a saúde”, completou.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais