Senador eleito pelo Acre vai apoiar PLs do Descanso Digno e das 30h

Compromisso foi firmado em encontro com o Cofen e Coren-AC, que se reuniram ainda com o governador eleito e o secretário de Saúde

19.12.2018

“Temos um objetivo em comum, que é a melhoria da assistência em Saúde”, afirmou o presidente do Coren

O senador eleito Márcio Bittar (MDB -AC) assumiu, em encontro com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Coren-AC, o compromisso de apoiar os Projetos de Lei do Descanso Digno e das 30h para a Enfermagem. Bittar recebeu, na tarde desta quarta-feira (19/12), o  presidente do Coren-AC Areski Peniche e o assessor de comunicação do Cofen, Neyson Freire, que apresentaram as principais demandas da Enfermagem em âmbito nacional.

O senador eleito agradeceu pela visita e pelas felicitações e afirmou que trabalhará, juntamente com o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, para que o PL do Repouso Digno e o PL das 30h sejam aprovados de maneira mais célere possível.

Senador Márcio Bittar assumiu compromisso de apoiar os PL do Descanso Digno e s 30h

Pela manhã, Areski Peniche e Neyson Freire foram recebidos pelo governador eleito, Gladson Cameli (PP) e pela secretária de comunicação, Silvania Pinheiro. O encontro foi seguido por audiência com o secretário de Saúde, Alysson Bestene. Peniche expressou preocupação quanto a sobrecarga de trabalho, que tem comprometido a qualidade da assistência de Enfermagem, e desejou sucesso ao novo gestor da pasta.

“Temos um objetivo em comum, que é a melhoria da assistência em Saúde. Colocamos a experiência e a estrutura do Coren-AC à disposição para o fortalecimento da Enfermagem acriana”, afirmou o presidente do Coren-AC. Peniche ressaltou que o Regional tem buscado o diálogo com as autoridades para que as demandas dos profissionais sejam atendidas de maneira responsável e com o mínimo de desgaste possível.

“Para a Enfermagem, é uma grande conquista quando um senador acriano se compromete publicamente com pautas que têm sido relegadas a segundo plano no meio político. A Enfermagem brasileira espera sensibilidade de cada vez mais políticos para que, enfim, possa ter uma atuação digna, responsável, ética e, acima de tudo, compatível com a vida, afinal de contas, profissional de Enfermagem ainda é ser humano!”, parabenizou.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais