Tenente que atuou em Brumadinho aborda valor do trabalho em equipe no XII Senafis

Palestra foi ministrada durante o terceiro dia de evento

17.03.2022

Pedro Aihara compartilhou experiências pessoais durante atuação no desastre de Brumadinho

No âmbito da fiscalização, o trabalho integrado das equipes é primordial para assegurar uma assistência de Enfermagem efetiva à sociedade e ofertar suporte necessário aos profissionais da categoria. Durante o terceiro dia do XII Seminário de Fiscalização dos Conselhos de Enfermagem (Senafis), os participantes puderam debater sobre o tema na palestra “Trabalho em equipe, Disciplina e Liderança”, apresentada pelo tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Aihara, que atuou nos desastres de Mariana e Brumadinho, ambos no estado de Minas Gerais.

Para o tenente, a atuação em equipe não deve ser reduzida apenas ao trabalho dentro dos grupos de fiscalização. Ele precisa se estender para toda a categoria. “É necessário entender que cada um dos problemas verbalizados pelos profissionais de Enfermagem são também os problemas de vocês. É necessário que os fiscais estejam conectados às dificuldades dos seus colegas, independente do cargo que eles ocupem”, afirmou.

Durante sua fala, Pedro Aihara apresentou para os ouvintes sua experiência em desastres, ressaltando que o sucesso de suas operações só foi possível através de um trabalho conjunto. Na fiscalização não é diferente. O trabalho integrado é palavra de ordem.

Ao fim da palestra, Pedro Aihara destacou que cada um dos fiscais precisa ter como propósito o compartilhamento de ideias. “Se os fiscais dos Conselhos de Enfermagem não disseminarem ideias e compartilharem experiências em prol do fortalecimento da fiscalização, dificilmente haverá um sistema eficiente”, finalizou.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais