Teresina recebe plenária do Conselho Federal de Enfermagem

495ª ROP acontece de 20 a 24/11 no Piauí

20.11.2017

Conselheiros federais reunidos na 495ª ROP

Teresina será, por uma semana, a capital da Enfermagem brasileira. Após a V Marcha pela Humanização do Parto, realizada neste sábado, a capital piauiense recebe, de segunda a sexta-feira (20 a 24/5), a 495ª Reunião Ordinária de Plenária (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem.

A realização de plenárias em diferentes regiões do Brasil busca ampliar o diálogo com os profissionais da Enfermagem e com os Conselhos Regionais. “Estamos atento às necessidades e desafios regionais, e a presença física busca ampliar a interlocução”, explica o presidente do Cofen, Manoel Neri.

“Normalmente temos quatro reuniões descentralizadas por ano. Os conselhos convidam o plenário e o plenário aproveita esse momento para reuniões e para interagir com os profissionais da região. Durante a semana, tratamos tanto de questões sobre a administração do Conselho, como discutimos normas de organização da profissão”, afirmou a secretária do Cofen, Fátima Sampaio.

Durante uma das reuniões foi feita uma avaliação do CBCENF. Segundo Fátima, foi uma avaliação parcial, com resultado da Conferência Latino-americana de Enfermagem e da Conferência Latino-americana de Saúde Mental. “Tivemos a presença do Conselho Internacional dos Enfermeiros aqui no Brasil. Tivemos 22 países reunidos e discutindo questões próprias das associações e colégios de Enfermagem. As discussões foram no sentido de avançar e buscar a unidade na Enfermagem na América Latina e Caribe”, destacou.

Além de processos éticos e questões administrativas, estão em pauta pareceres técnicos e minutas de resoluções em temas como o tratamento de feridas, consultórios de Enfermagem, entre outros assuntos.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais