Cofen discute criação de vagas de Enfermagem Forense no DF

Governo distrital solicitou aprovação de projeto de lei para implementação do serviço

14.07.2022

Tramita desde 2019 um projeto de lei que visa a criação de cargos na área

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) se reuniu nesta semana com o governo do Distrito Federal, para tratar da criação de cargos para a prática de Enfermagem Forense. Tramita desde 2019 um projeto de lei que visa a criação de cargos na área e o governo do DF solicitou sua aprovação, firmando compromisso em abrir os postos assim que houver previsão legal.

Na ocasião, esteve presente a Secretária de Saúde do DF, Lucilene Queiroz e a Secretária da Mulher do DF, Vandercy Camargos, além do coordenador da Comissão de Enfermagem Forense (CNEF), Antonio Coutinho, o membro da CNEF Adriano Araújo e a enfermeira Regina Ricarte.

“Estamos buscando abrir espaço para a Enfermagem Forense e, com isto, oportunizar às pessoas vítimas de violência serem atendidas de forma qualificada e humanizada, evitando a revitimização de sua dor e trauma. Existe uma grande lacuna neste tipo de atendimento, que precisa ser compreendido pelos gestores em sua importância para a sociedade”, declarou Coutinho.

Julho foi um marco para a Enfermagem Forense pela inclusão da prática entre as ocupações do Ministério do Trabalho, conforme destacou o jornal GZH.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais