Pesquisa busca analisar as práticas de contenção da criança hospitalizada

Os profissionais podem participar da pesquisa através de questionário online

19.08.2024

Como parte da pesquisa intitulada “Contenção da criança para a realização de procedimentos de saúde: panorama nacional”, aprovada pelo Comitê de ética em Pesquisa com Seres Humanos da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), o enfermeiro Ronaldo Antônio da Silva direciona um estudo que visa humanizar a assistência pediátrica, parte do seu doutorado no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFMT.

O questionário eletrônico busca informações sobre a experiência de profissionais de Enfermagem a respeito da utilização da contenção em crianças e recém-nascidos. O método se refere a qualquer procedimento que restrinja o movimento ou o acesso normal de uma pessoa ao seu corpo, tais como: administração de medicamentos, sondagens e exame de sangue. A pesquisa considera o impacto emocional no momento de realizar exames e outros procedimentos.

O tempo estimado para responder ao questionário é de 20 minutos e a participação da categoria é importante para o avanço da pesquisa. É facultativa a resposta a todas as perguntas. Os dados coletados serão analisados com sigilo das informações prestadas pelos respondentes.

 

Fonte: Ascom/Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais