Programa Nacional da Qualidade é apresentado em Rondônia

Apresentação ocorreu no dia 4 de setembro; profissionais de Enfermagem participaram

09.09.2019

Profissionais de Enfermagem do Estado de Rondônia participaram da cerimônia

“Minimizar os riscos inerentes ao exercício da Enfermagem”. Esse é um dos objetivos do Projeto Nacional da Qualidade do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, apresentado na última terça-feira (4), no auditório do Hospital Samar, da capital, com a participação de técnicos, coordenadores de núcleos e de cursos de Enfermagem do estado. O evento promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) contou com a participação da colaboradora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Tânia Ortega.

Para a presidente do Coren-RO, Sílvia Neri, o Selo da Qualidade gera melhorias para as instituições, garantindo a segurança dos pacientes, e para os profissionais que recebem o certificado de que atuam com boas praticas. “O Coren-RO tem muita esperança em conseguir trazer esse Selo para grande parte das nossas instituições aqui do nosso Estado. Esse foi o primeiro encontro para apresentar o Projeto, faremos outros no interior para que possamos atender também as instituições de outros municípios”, finalizou a presidente.

Durante a apresentação do Projeto a representante do Cofen, falou sobre aproximar as instituições e os profissionais ao Sistema Federal. “Um dos objetivos desta reunião é desmistificar o medo que os profissionais de enfermagem têm do Conselho Federal e abrir as portas para estreitar esse relacionamento. O processo avaliativo não é punitivo, é uma oportunidade para os enfermeiros repensarem na metodologia de trabalho que precisa ser melhorada ou mesmo reforçar o que tá bom. Além disso, levar para a instituição o reconhecimento e a valorização para os profissionais que ali estão”, completou Tânia.

A reunião teve a participação de Enfermeiros de Porto Velho e Ariquemes. O objetivo foi apresentar para os profissionais como funciona o programa, o processo de inscrição e sua finalidade. De acordo com a palestrante do encontro, Tânia Ortega, a primeira avaliação da Qualidade foi realizada no dia 23 de outubro de 2018. Até o momento foram avaliadas 17 instituições, com um total de 4.972 profissionais, nos Estados do Pará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraíba.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais