Coren-MG homenageia coordenadora e voluntários do Enfermagem Solidária

Iniciativa do Cofen, com participação de enfermeiros especialistas em Saúde Mental, ofereceu escuta ativa e qualificada durante a pandemia e calamidades

11.05.2022

Coordenadora da Comissão de Enfermagem em Saúde Mental do Cofen esteve à frente da iniciativa

O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais reuniu, em Belo Horizonte, a enfermeira Doris Humerez e profissionais voluntários do Programa Enfermagem Solidária, do Conselho Federal de Enfermagem, para uma tarde de agradecimento e homenagens pelo belo trabalho realizado em prol da enfermagem de todo o Brasil.

Durante solenidade, na sede do conselho, em BH, a vice-presidente Maria do Socorro Pena, conselheiros e colaboradores enalteceram a atuação do Enfermagem Solidária e entregaram, a alguns dos profissionais que colaboraram com o programa, a medalha de “Destaques da Enfermagem”. A enfermeira Doris Humerez foi condecorada com a placa de honra do Coren-MG.

“Ao homenagear estes profissionais, queremos, acima de tudo, parabenizar e agradecer, em nome de toda a enfermagem de Minas, a ajuda preciosa destes voluntários que trabalharam diariamente pelo bem-estar dos nossos profissionais”, afirmou a vice-presidente Maria do Socorro.

Diante da maior crise sanitária do país, o Cofen abriu este importante canal de apoio e acolhimento aos profissionais, especialmente, para aqueles que trabalharam na linha de frente no combate à pandemia de Covid-19. Em quase dois anos, foram atendidos cerca de sete mil pessoas.

Enfermagem Solidária contou com a participação de voluntários de todo o Brasil

Idealizado pelo ex-presidente Manoel Neri, executado e ampliado por Doris Humerez, mestre em Enfermagem Psiquiátrica e doutora em Enfermagem, o Programa Enfermagem Solidária contou com a participação de enfermeiros especialistas que ofereceram, voluntariamente, suporte e apoio essenciais aos colegas da Enfermagem.

Em nome do presidente do Coren-MG, Bruno Farias, a vice-presidente Maria do Socorro disse que a Enfermagem jamais vai esquecer da dedicação e do empenho daqueles que se prontificaram a ajudar os colegas que enfrentaram momentos difíceis na rotina de seus ofícios e que o conselho vai manter esse canal de apoio através da Comissão de Saúde Mental do Coren-MG. “Uma demonstração explícita de empatia e altruísmo que nos fazem ter ainda mais orgulho da missão de cuidar, base primordial do Programa Enfermagem Solidária”.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais